QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Confirmado a primeira morte por gripe suína em 2011 em MG

Minas Gerais tem a primeira morte por gripe suína em 2011. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou na tarde desta segunda-feira que a vítima é uma mulher de 44 anos que morava em Nepomuceno, no Sul do estado.

Ana Cláudia Evangelista dos Santos deu entrada dia 3 de julho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com pneumonia. O médico Gustavo de Marco Turchetti que atendeu a paciente disse que ela foi submetida a uma radiografia e que ficou constatada a gravidade do caso. "Suspeitamos da situação e resolvemos colher material e enviar para a Funed (Fundação Ezequiel Dias) em Belo Horizonte", contou.

Exames laboratoriais confirmaram a suspeita do médico e a contaminação pelo vírus H1N1, a gripe suína. A saúde de Ana Cláudia piorou e ela foi transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, no final da noite do dia 4.

Ela teve que ser isolada e morreu no hospital, nesse domingo. A Secretaria de Saúde afirma que a mulher era obesa, tinha hipertensão e se recusou a tomar a vacina contra a doença.

O médico Gustavo Turchetti contou ainda que o marido da vítima também contraiu gripe suína. Ele, no entanto, conseguiu se recuperar, recebeu alta e já está em casa.

Neste ano, a SES notificou 107 casos suspeitos de gripe suína, sendo que 99 foram descartados e outros sete estão sendo investigados. Em 2009 2929 pessoas foram contaminadas pelo vírus H1N1 e 217 morreram. Já no passado houve 13 confirmações, com três mortes.

Por Rafael Passos, do Estado de Minas

Um comentário:

Anônimo disse...

ALERTA A COMUNIDADE DE MONSUABA

Existe UM GRUPO querendo DESCARADAMENTE usar a comunidade para interesses próprios são OS MESMOS que ficaram 23 anos na AMAM (Associação de Moradores e Amigos de Monsuaba) que é a legítima Associação de Moradores do Bairro e nada fizeram pela comunidade inclusive sumiram com os livros e toda a documentação da AMAM . Tentaram manipular as últimas eleições, mas com a intervenção da JUSTIÇA teve eleições democráticas onde eles PERDERAM já que só ganhavam com manobras e desta vez não foi possível. Estão mais uma vez dando prova de INCOMPETÊNCIA, agora fundaram a Associação dos INCAPAZES com o objetivo de a se pendurarem no governo se dizendo defensores do povo.
Só lamento porque tem gente do PT envolvidas nisso. O PT renegou a atual presidente que também é do partido e de forma transparente, legítima, honrosa ganhou as eleições.
Tenho pena da Conceição que está mal amparada com o PT de Monsuaba.
Só estão de olho nos cargos
ACORDA PT.