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sexta-feira, 15 de julho de 2011

Servidores devem ficar atentos ao PCCR

Do Canal de Notícias da PMAR

Foto: Anderson Tavares
Servidores devem ficar atentos ao PCCR
Documentação deve ser entregue o quanto antes. Plano de Cargos incentiva e valoriza 6 mil servidores
Começa no próximo mês (agosto) o segundo processo de avaliação do Plano de Cargos, Carreiras, e Remuneração (PCCR) do período 2010-2012. O PCCR beneficia servidores ativos da Prefeitura de Angra dos Reis com progressão e promoção, que representam acréscimos salariais de até 20%, dependendo do caso.  O plano é uma forma de a prefeitura incentivar o crescimento e valorizar o trabalho e o desempenho dos servidores.

 A Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, responsável pelo gerenciamento do processo, pede aos servidores que fiquem atentos e não deixem a entrega da documentação (avaliações e certificados de cursos) para última hora. O prazo final para a entrega do material é o dia 31 de julho de 2012, último ano deste PCCR.

 – O problema é que muitos servidores deixam para entregar a documentação perto do prazo final, o que sobrecarrega a Subsecretaria de Treinamento. A prefeitura tem cerca de seis mil servidores. Se todos deixarem para o final, fica muito difícil – explicou a subsecretária de Treinamento, Rita Salomão.

 No primeiro período de aplicação do PCCR, de 2006 a 2009, 1.329 servidores foram beneficiados, sendo 160 com a promoção e 1169 com a progressão. A progressão corresponde a um acréscimo de 2% em cima do salário base. Já os agraciados com a promoção recebem 18% de acréscimo pela promoção e mais os 2% correspondentes à progressão.

 A prefeitura tem se preocupado com o constante aperfeiçoamento do PCCR. Por isso, do primeiro período de sua aplicação a este segundo, foram ouvidas algumas sugestões de servidores e pequenas modificações foram feitas. Uma das principais redistribuiu a pontuação dos critérios para avaliação, aumentando o peso da experiência profissional no serviço público do município e também dos cursos. Cada um passa a valer 20 pontos. Além desses dois, há mais quatro critérios de avaliação: número de faltas (10 pontos), escolaridade além da exigida para o cargo (20), autoavaliação (15) e avaliação da chefia (15).

 Outra importante mudança possibilita que aqueles que se licenciarem por mais de 90 dias, dependendo da razão, não percam pontos em critérios do processo.

 A avaliação do PCCR dura três anos e é dividido em cinco períodos. A avaliação da chefia e a autoavaliação pertinentes ao período atual, ambas em formulários online, devem estar disponíveis no mês que vem. Quem quiser mais informações sobre o PCCR deve consultar a lei Nº 1.683, de 26 de maio de 2006, e o decreto Nº 7.592, de 29 de outubro de 2010, que a regulamenta. Mais informações podem ser obtidas com a Subsecretaria de Treinamento, pelo telefone 3365-4651, ou na rua Honório Lima, N° 127, Centro.

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