QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitura coordena remoção de carros em frente à delegacia

- Por SGD.SC

Foto: luis fernando lara
Carros em frente à delegacia são retirados
Veículos são removidos para depósito municipal, e parte das vagas será destinada à população
A Prefeitura de Angra realizou mais uma ação importante para o ordenamento do espaço urbano no Centro da cidade. Na manhã desta quinta-feira, dia 14, juntamente com a Polícia Civil, a prefeitura coordenou a retirada dos carros apreendidos pela polícia que ocupavam vagas em frente à 166ª DP, na rua Dr. Coutinho. Alguns dos veículos estavam no local há mais de dois anos, reduzindo o número de vagas para a população e complicando o trânsito. Treze carros, além de 15 motos que estavam dentro da delegacia, foram removidos para um depósito municipal localizado na Japuíba. São veículos apreendidos que ficam sob a guarda da Polícia Civil no decorrer dos processo, ou que não foram reclamados por seus donos.

 – Esses carros já estavam aqui há muito tempo ocupando espaço, e nós sabemos que o Centro de Angra carece de espaço e de vagas – afirmou o prefeito em exercício Essiomar Gomes, que lembrou que, quando vereador, há seis anos, coordenou ação semelhante no mesmo local. – Além do mais, é um cartão-postal muito feio ter esses carros ocupando a frente da Cidade – completou o prefeito.

 De acordo com o superintendente de Transportes e Trânsito da prefeitura, Robson de Oliveira, será feito um estudo sobre o número de vagas disponibilizadas com a retirada dos veículos e de que forma elas serão redistribuídas.

 – Parte dessas vagas será revertida para a população. Outra parte será destinada à delegacia e utilizada pelas viaturas e particulares que vierem registrar ocorrência – adiantou o superintendente.

     O delegado titular da 166ª DP, Francisco Benitez, que acompanhou a retirada dos veículos, adiantou que a polícia vai ficar atenta para o uso adequado das vagas em frente à delegacia e que irá solicitar a aplicação de multas nos motoristas que cometam irregularidades no local.

 – Carros que pararem em fila dupla, por exemplo, deverão ser multados – afirmou Benitez.

 Essiomar Gomes destacou os esforços da prefeitura em disponibilizar um depósito adequado para os veículos.

 – O local possui uma boa infraestrutura, com vigilância e iluminação, para garantir a segurança dos veículos e dos moradores de seu entorno – afirmou o prefeito.

 Por determinação da prefeitura, assim que os carros começaram a ser retirados, funcionários do serviço de limpeza pública iniciaram imediatamente a limpeza da área.

Nenhum comentário: