QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Destino de helicóptero desaparecido não era Guarujá, era Angra dos Reis, diz FAB

Do portal R7 
Diferente do que foi divulgado nesta terça-feira (30), o destino do helicóptero que desapareceu depois de decolar de Campinas, no interior de São Paulo, era a cidade de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. A informação foi corrigida pela FAB (Força Aérea Brasileira), que inicialmente havia afirmado que o destino final da aeronave era o Guarujá, no litoral paulista.

As buscas terrestres foram retomadas por volta das 6h desta quarta-feira (31). A procura aérea, com uma aeronave da P95 do 2º Esquadrão do 7º Grupo, suspensas ao anoitecer, não foram retomadas até às 8h30 desta quarta-feira por causa do mau tempo. O último contato com o piloto foi feito próximo à Serra do Mar, segundo a FAB.

O helicóptero que sumiu era um Robison, modelo R44 II, matrícula PPCLE. A aeronave decolou às 8h30 do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e o pouso estava previsto para as 11h.

O piloto e dono do helicóptero é o empresário André Martins de Sá, de 39 anos. Informações iniciais apontam que ele teria decolado com um casal de amigos, mas a FAB ainda não confirmou o número de pessoas que estava a bordo. A capacidade máxima da aeronave é de três pessoas.

Segundo registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero estava apto para voo, com os registros e vistorias em dia.

Nenhum comentário: