QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 3 de setembro de 2011

Sobe para quatro o número de corpos encontrados após queda de avião no Chile

resgate-chile
Fontes oficiais informaram ter resgatado neste sábado (3) os corpos de quatro vítimas da queda de um avião da Força Aérea chilena nesta sexta-feira (2) perto do arquipélago de Juan Fernandez, a 670 km da costa do país.

A aeronave levava 21 pessoas, entre elas o famoso apresentador de TV chileno Felipe Camiroaga e o filantropo Felipe Cubillos.

As vítimas ainda não foram identificadas, mas o secretário-geral da Força Aérea chilena, Maximiliano Larraechea, confirmou se tratar dos corpos de duas mulheres e dois homens. Segundo ele, o primeiro corpo foi resgatado pela Marinha e os outros três por pescadores da ilha de Robinson Crusoé, no arquipélago de Juan Fernandez.

Segundo o oficial, a identificação destes e de outros corpos que eventualmente sejam encontrados só será possível quando eles estiverem no continente, a não ser que haja casos com evidências inegáveis sobre a identidade das vítimas.

Os cadáveres “foram resgatados da água por moradores locais, aparentemente muito perto uns dos outros”, disse Larraechea.

O avião acidentado, um Casa-212, se dirigia para o arquipélago de Juan Fernandez quando caiu no oceano Pacífico após duas tentativas de pouso frustradas.

Felipe CamiroagaNa aeronave viajavam, entre outros, o apresentador de televisão Felipe Camiroaga e o empresário filantropo Felipe Cubillos, criador de uma organização para apoiar os trabalhos de reconstrução na ilha após o forte terremoto de fevereiro de 2010.

Camiroaga e cinco membros de sua equipe estavam à caminho do arquipélago para gravar uma reportagemO desaparecimento de Camiroaga, de 44 anos, uma das personalidades mais famosas do Chile, causou comoção na capital Santiago. Dezenas de pessoas fizeram vigília durante a noite de sexta e a madrugada deste sábado pela vida do apresentador.

Camiroaga é conhecido pelo programa matinal Buenos Dias a Todos e pelo talk-show Animal Nocturno, ambos da TVN (Televisão Nacional Chilena).

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Nenhum comentário: