QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dilma promete nove estádios da Copa prontos até fim de 2012

Apesar dos atrasos em diversas obras para a Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff está otimista quanto à construção dos estádios do Mundial. Nesta terça-feira, em sua coluna semanal "Conversa com a presidenta", Dilma afirmou que 9 das 12 arenas que sediarão jogos da competição estarão prontas até o fim de 2012.

"A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa. Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal", escreveu a presidente.

Além dos estádios, Dilma falou também sobre a infraestrutura para 2014. A presidente destacou que seis aeroportos de cidades-sede já estão em obras, enquanto. outros cinco estão em processo de licitação. Já em Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal as reformas serão bancadas pela iniciativa privada.

"O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso. Ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013. Outro grande avanço foi a aprovação, pelo Congresso, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que simplifica as licitações sem abrandar o controle e a fiscalização", afirmou Dilma, se referindo à polêmica lei que tornou mais simples e rápidas as licitações.

Entre os 12 estádios previstos para sediar jogos da Copa do Mundo, o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena das Dunas, em Natal, são aqueles que estão mais atrasados em suas obras, sendo que ambos já foram descartados para a Copa das Confederações de 2013.

Nenhum comentário: