QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Morre Pinheiro aos 79 anos, ex-zagueiro do Fluminense e da Seleção


Faleceu na noite nesta terça-feira, aos 79 anos, o ex-zagueiro Pinheiro, com passagens pelo Fluminense e pela Seleção Brasileira, vítima de câncer. Ele estava internado desde o dia 4 de julho no Hospital Pan-Americano, na Zona Norte do Rio.

Em julho, o Fluminense organizou uma campanha para coletar sangue para ajudar Pinheiro, que já estava hospitalizado. Abelão participou da doação, afinal, trata-se do primeiro técnico a lhe dar uma chance entre os profissionais do Tricolor, na década de 1970.
- Pinheiro me deu muitas broncas, mas sempre foi meu exemplo. Aprendi tudo com ele. Jogou na mesma posição que eu e sabia tudo - declarou na época o atual treinador do Fluminense.

Pinheiro fez história no Tricolor das Laranjeiras, clube que defendeu em 605 jogos - é o segundo jogador com o maior número de partidas vestindo camisa tricolor. Pelo Flu, conquistou a Copa Rio de 1952, dois Campeonatos Carioca (1951 e 1959) e dois Rio-São Paulo (1957 e 1960). Foi titular da Seleção na Copa do Mundo de 1954.

Pinheiro teve passagens ainda por Americano, Bonsucesso e Bahia. Como treinador, comandou Goytacaz, Americano, Bangu, América-MG e Cruzeiro.

Nenhum comentário: