QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sobe para 4 os mortos em tiroteio na Galeria Itália


MidiaNews

Tiroteio ma Galeria Itália, ontem à tarde, deixou quatro mortos, durante tentativa de assalto

KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO

Morreu na madrugada desta terça-feira (30) o segurança Valdemir de Matos, da empresa de transportes de valores Prosegur, em Cuiabá.

Ele é a quarta vítima fatal de um tiroteio que ocorreu na tarde de segundafeira (29), na Galeria Itália, nas proximidades do Shopping Center Três América, no bairro Jardim das Américas.

Valdemir foi baleado na cabeça por um assaltante. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.

Durante o tiroteio, por volta de 15h30, numa agência do Banco do Brasil, morreram um segurança e dois assaltantes.

O segurança Paulo Perpétuo Correa, 27, foi baleado dentro da Galeria Itália, no momento do assalto e morreu na hora. O segurança Alex Benedito Figueiredo, 30, levou um tiro na perna, esta internado em observação e passa bem.

A Polícia Civil identificou os assaltantes como sendo: Tiago Henrique, 24, que morreu no local ao levar um de uma arma de calibre 12, disparada por um dos seguranças.

O assaltante Luiz Fernando de Almeira, também foi baleado por uma arma de calibre 12, ele conseguiu sair da Galeria Itália, roubar um veículo Gol e fugir. Luiz acabou batendo o veículo na avenida Haiti, ele também morreu.

Os corpos dos atiradores já passaram por perícia no Instituto Médico Legal (IML) em Cuiabá.

A Polícia Militar informou que o tiroteio foi causado por uma tentativa de assalto. A intenção dos bandidos era de levar o dinheiro que os seguranças abasteciam o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro da Galeria Itália.

Policiais procuram por outros integrantes, que possivelmente formam uma quadrilha que age com violência dos assaltos. A polícia apreendeu uma moto Falcon que era usada pelos assaltantes, o veículo já foi visto em pelo menos nove passagens em assaltos.

A pessoa que foi detida, ainda na Galeria Itália, logo após o tiroteio, foi interrogada e liberada por não ter participação na ocorrência.

Investigação

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Judiciária Civil já iniciou as investigações para apurar se mais pessoas participaram da tentativa de assalto ao carro-forte, na Galeria Itália.

Para a ação foram mobilizados o helicóptero do Ciopaer e policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, Bope e Rotam

Nenhum comentário: