QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Homem é preso acusado de ter quatro filhos com a própria filha

Está preso no interior do Piauí um cearense acusado de manter relações incestuosas com a filha e com ela ter quatro crianças. O homem e a jovem teriam vivido como casal por mais de 10 anos e chegaram a ir embora do Ceará após o fato ser descoberto.

O caso veio à tona em Inhuma, na região Centro-Norte do Piauí, a 254 quilômetros da capital Teresina. A jovem, hoje aos 25 anos, teria relações com o pai desde os 13 anos, ainda à época em que moravam em Várzea Alegre, no Centro-Sul do Ceará, a 436 quilômetros de Fortaleza.

Desde 2000 a família estava em um assentamento rural localizado a 15 quilômetros da sede de Inhuma.

A conselheira tutelar Nercina Borges dos Santos, de Inhuma, disse ao Diário do Nordeste Online que as crianças hoje têm 11, 9, 4 e 2 anos. Segundo ela, o homem foi embora do Ceará após ser acusado de estupro de incapaz. "Já foi fugindo disso. Ele era fugitivo de justiça", afirma.

Ambos confessaram, diz o Conselho Tutelar

"Ela (filha) tinha medo de falar a verdade. Sempre havia a suspeita sobre essa relação, de ser incestuosa", detalha a conselheira.

De acordo com Nercina, a jovem somente admitiu o fato após um longo acompanhamento do Conselho Tutelar e do próprio Poder Judiciário, inclusive com visitas à residência.

"Chegou um momento em que ela sentiu-se pressionada e falou", diz Nercina. Não seria necessário fazer o exame de DNA porque ambos - pai e filha - confessaram o fato, segundo ainda a conselheira.

Homem é cadeirante
Um detalhe curioso envolvendo o homem é que ele seria cadeirante, mas o fato é contestado. "Os vizinhos dizem que à noite ele andava", explica o soldado Neres, do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhuma - versão confirmada pela conselheira tutelar Nercina Borges dos Santos. "Os vizinhos sempre dizem que ele anda", reitera. "Mas, para a Justiça, ele é cadeirante", completa.

Nenhum comentário: