QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Festa dos núcleos da 3º idade

Coral da 3º idade se apresenta nesta sexta-feira nas ruas do Centro
A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra realizou nesta quarta-feira, dia 14, uma grande festa de final de ano com os participantes dos Núcleos de Convivência da Terceira Idade. Mais de 100 idosos, em sua maioria mulheres, participaram. O evento foi realizado no núcleo do Balneário e contou com a participação do secretário de Ação Social, Walter Costa Filho.

– Compartilhar esse momento com vocês é uma satisfação muito grande. Vocês são exemplos para todos nós e são grandes experiências de vida. Quando sentamos e conversarmos com cada um de vocês, podemos escrever muitos livros – disse o secretário, que firmou seu compromisso de, no próximo ano, continuar buscando eventos e atividades para a terceira idade.

A festa teve a apresentação do Coral da Terceira Idade e do grupo de biodança, ambos formados por alunos de diversos núcleos, além de música ao vivo e brindes de artesanato, confeccionados por alunas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A confraternização contou com um almoço – um bufê de massas, e um grande bolo confeitado, para celebrar a passagem do ano. A prefeitura disponibilizou ônibus para buscar os participantes dos outros núcleos para a confraternização no Balneário.

A prefeitura possui sete Núcleos de Convivência da Terceira Idade, nos bairros Monsuaba, Balneário, Campo Belo, Banqueta, Belém, Frade e Parque Mambucaba. Os núcleos oferecem oficinas de canto coral, biodança e contação de história, além de realizar eventos e projetos, como o Cantando e Contando Histórias, que, como o próprio nome diz, reúne alunos das oficinas de canto e de contação de histórias em apresentações conjuntas.

A equipe dos núcleos é formada por uma coordenadora, uma psicóloga, um professor de canto, dois professores de biodança, um contador de histórias e uma auxiliar de coordenação. Os núcleos atendem atualmente a mais de 200 idosos. Quem quiser obter mais informações pode entrar em contato com a Secretaria de Ação Social pelo telefone 3368-7319.

– Os núcleos estão de portas abertas para homens e mulheres acima dos 60 anos. Nossa proposta é contribuir para a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa, trabalhando com base em seus valores e direitos – resumiu a coordenadora dos núcleos, Vanessa Davies.

Na sexta-feira, dia 16, o coral realiza a Cantata da Terceira Idade. O grupo vai se reunir às 9h, na Praça do Papão, e percorrer as ruas do Centro. Esta será a primeira vez que o coral fará este tipo de apresentação.

Nenhum comentário: