QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mutirão de saúde aconteceu nesta terça-feira no Campo Belo

Foi realizada das 9h às 17h, na Rua da Educação – Campo Belo –, mais uma edição do Governo Presente, projeto organizado pela Prefeitura de Angra com o objetivo de levar um verdadeiro mutirão de saúde aos bairros da cidade.
Além da presença de diversas secretarias do governo no local, através de tendas instaladas em frente ao PSF Campo Belo – e que forneceram informações relacionadas ao programa Passageiro Cidadão e à mobilização socioambiental, dicas de saúde bucal e aferição de pressão, entre outros –, a ação visou principalmente a prevenção e o combate à dengue.
Mais de 80 profissionais da prefeitura, de diversas áreas, participaram do projeto. Agentes da Defesa Civil ajudaram na questão da dengue, na vedação de caixas d’água. Uma unidade móvel odontológica também prestou atendimento aos moradores de forma gratuita, assim como todos os serviços oferecidos durante o mutirão.
A coordenadora de Combate à Dengue, agente de vetores Michelle Máximo, que vem participando de todas as edições do Governo Presente, falou sobre o projeto. “Hoje estamos aqui no Campo Belo, fazendo o mesmo trabalho que já realizamos em outros bairros, ou seja, trazendo a parte informativa e educacional à população em relação ao combate à dengue e à saúde em geral”, explicou a coordenadora de Combate à Dengue.
Durante a realização do mutirão, 2.300 casas foram vistoriadas em relação à questão da dengue. Dez caminhões com 7m³ de resíduos foram retirados do local pelo Serviço Público. A próxima edição do projeto vai acontecer no Campo da Porteira, na Japuíba.

Nenhum comentário: