QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 21 de janeiro de 2012

Espanhol morre durante festival que põe chifres de touros em chamas

Da Associated Press

 (Foto: AP Photo / Alberto Saiz)
Um homem morreu pisoteado por um touro com os chifres em chamas durante um festival no leste da Espanha, neste sábado (21). Por tradição, os espanhóis colocam fogo em bolas de cera, presas aos chifres do animal, e o soltam pelas ruas da cidade.

O incidente aconteceu na cidade de Navajas, que fica na Comunidade Valenciana e tem 730 habitantes. A vítima foi um turista de 45 anos, que viajou de Alboraia, a cerca de 70 km de distância, para participar da festa. O homem tropeçou assim que o touro foi solto, e acabou sendo ferido na cabeça.

“Apesar de nossa cidade ser pequena, muitas pessoas vêm de fora para visitar nossa festa dedicada a Santo Antônio”, afirmou José Vicente Torres, prefeito da cidade. De luto, a cidade está com bandeiras a meio mastro, mas a festa continua normalmente no fim de semana.

As festas com os chamados “toros embolados”, nas quais os animais correm pelas ruas sacudindo a cabeça em reação às chamas, são comuns no leste e no nordeste da Espanha. Ao contrário de outras festas espanholas envolvendo touros, eles não são abatidos no fim.

Em julho de 2010, o parlamento regional da Catalunha proibiu as touradas, mas os eventos com os touros em chamas ainda são permitidos.
Desorientado, touro com fogo nos chifres corre a esmo pelas ruas da cidade 
(Foto: AP Photo / Alberto Saiz)
Fonte: G1 

Nenhum comentário: