QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Motorista de caminhão infarta e atropela família na BR 262, em Ibatiba

Ana Paula Santos - Da Redação Multimídia -
GAZETA ONLINE
Um acidente trágico terminou com duas pessoas mortas e outras duas feridas, na BR 262, em Ibatiba, no Sul do Estado. Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 10h40, o motorista de um caminhão-guincho sofreu um infarto fulminante ao volante e acabou batendo em um carro que estava no acostamento, atingindo toda a família e matando uma pessoa.

O caminhão-guincho - placa DDQ 7766 (Vitória) - seguia da capital para o município de Mutum (MG). O motorista, Carlos Afonso Lopes Pinto, de 52 anos, teria tido um infarto fulminante enquanto dirigia e, sem controle, o veículo foi para o acostamento do lado direito, em direção a um carro que estava estacionado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carona, Nilo Domingo da Costa, de 64 anos, ainda tentou desviar o caminhão, que ainda assim acabou batendo no carro. "Ele nos informou que quando percebeu que o veículo ia sair da pista, chamou pelo nome do motorista, que não respondeu. Ele disse que notou o condutor caindo sobre o volante e então puxou a direção", informou o agente Altoé.

No acostamento estava um Fusca - GQX 9890 (Ibatiba). O veículo teria dado um defeito e o condutor, Delnir de Paula, 49 anos, estava atrás dele - na parte onde fica o motor deste tipo de carro - tentando consertar o problema, quando foi atropelado pelo caminhão e arremessado para cima do veículo, que foi arrastado por cerca de 15 metros.

Dentro do Fusca estavam a esposa de Delnir, Maria Lúcia Cabral de Paula, de 46 anos, e o neto, Gabriel de Paula Oliveira, de seis anos. Os três foram socorridos para o Pronto Socorro de Ibatiba, mas o motorista morreu antes de dar entrada na unidade. A mulher e a criança foram atendidas e encaminhadas para hospitais de Vitória.

O carona do caminhão não sofreu ferimentos. O local passou por perícia e o corpo de Carlos só foi retirado do local cerca de sete horas depois do acidente. Ele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

Socorro rápido não salvou condutor

Cerca de 10 minutos depois do acidente uma ambulância chegou ao local para socorrer as vítimas. De acordo com João Batista Oliveira Amaral, coordenador do Pronto Atendimento de Ibatiba, a equipe de socorro foi acionada por alguma testemunha do acidente e foi a primeira a chegar no local.

"Quando chegamos o motorista do carro estava caído no chão, já desacordado. A mulher e a criança do lado de fora, com ferimentos, meio atônitos. O menino tinha várias fraturas na perna, mas mesmo assim não reclamava, não chorava, não falava. A impressão é de que ele estava em estado de choque", afirmou.

De acordo com Amaral, o motorista perdeu muito sangue, pois, em função de um corte profundo na perna, teve uma veia rompida. A esposa dele teve um corte na cabeça, mas permaneceu consciente. Ela foi encaminhada para o Hospital São Lucas em Vitória, sem saber do falecimento do marido. O estado dela é estável. A criança foi encaminhada para o Hospital Infantil, também em Vitória, onde foi atendida e liberada.

Fonte: gazeta online 

Nenhum comentário: