QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dilma inaugura Centro Municipal de Educação Infantil em Angra

Dilma disse estar alegre,por inaugurar essa creche,e  serão construídas 6,400 no Brasil,e que tem 500 sendo construídas hoje iguais a que foi erguida em Angra dos Reis ou até melhores,que ela está sempre querendo melhorar um pouco mais o projeto. 


ouça Aqui o áudio do discurso da presidente Dilma

A presidente e sua comitiva chegaram à cidade por volta de 11 horas. Após descer de helicóptero, no Aeroporto da Japuíba, o grupo se deslocou para o local do evento. Antes de dar inicio à cerimônia de inauguração, Dilma e as demais autoridades visitaram as instalações do Centro Municipal. Logo após, inauguraram a creche, com o descerramento de uma placa alusiva.
Para a presidente, a inauguração da unidade é um avanço para toda a região da Costa Verde.
- Atualmente, estão sendo construídas no país 500 creches iguais a essa que foi erguida em Angra. Esse é o caminho para o nosso futuro. São mãos, corações e cabeças de crianças e, no dia em que não estivermos mais nesse mundo, elas é quem vão cuidar dessa nação - discursou.


A unidade foi construída em parceria com o governo federal, através do Pró-infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), com a contrapartida do município, no valor de R$ 1.001.165,31.


- O que pudemos utilizar de mais moderno no mundo, nós usamos nessas unidades. São equipamentos e modelos de ensino que vão garantir o conhecimento necessário a todas as crianças do nosso Brasil. O futuro se constrói no presente, e hoje estamos construindo ele, investindo na educação dos nossos brasileirinhos - argumentou Dilma.


A unidade em Angra possui oito salas de aula, quatro banheiros, sala de leitura, sala de informática, lactário, cozinha, refeitório, depósito, vestiário, área de serviço, recepção, almoxarifado, sala de direção, sala de professores e secretaria.


O centro atenderá a 250 crianças, na faixa etária de seis meses a cinco anos, e contará com uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com uma educação pública de qualidade, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida. Os beneficiados não vão ser apenas crianças, mas também para suas famílias, uma vez que mães terão a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, sabendo que seus filhos estarão em segurança.


Os gastos do Cemei em Angra serão custeados pelo governo federal nos próximos 12 meses. Após esse prazo, haverá uma parceria com o município.

Nenhum comentário: