QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Começa operação de evacuação dos morros de Angra

A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis iniciou por volta das 23 horas dessa quinta-feira (10) uma operação de evacuação de famílias em áreas de risco do município. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu alerta de deslizamentos para a região de Angra. Segundo dados da Defesa Civil, a chuva concentrada nos últimos 10 dias chegou a 600 mm, três vezes mais que a média mensal regular.

A operação de evacuação está concentrada nos Morros do Abel, Carioca, Caixa D'Água, Carmo, Morro do Peres, Sapinhatubas 1, 2 e 3, Camorim Pequeno e Camorim Grande, Sertãozinho do Frade, Morro da Constância e Pedreira, Lambicada, e Monsuaba. Nestas comunidades os moradores deverão dirigir-se o quanto antes para os seguintes pontos: Escolas municipais do Morro do Abel, Peres e Carmo; Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV); Escola do Camorim Pequeno; Escola Municipal Salomão Reseck; Ciep da Verolme; Escola Municipal Raul Pompéia.

A operação está sendo supervisionada pela Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, lideranças comunitárias e voluntários. Ônibus escolares estão sendo usados para o transporte. A Defesa Civil recomenda aos moradores das localidades a serem evacuadas, calma e muita atenção à recomendação dos agentes de campo. É importante que as famílias residentes em áreas de risco já identificadas acompanhem as instruções da Defesa Civil. Nos locais mais distantes do Centro, ainda levará alguns minutos até a chegada dos agentes. Não há motivo para pânico já que a medida é preventiva. Ônibus escolares serão usados para o transporte da população. Quem preferir pode dirigir-se à casa de parentes e amigos em áreas seguras.

A prefeita Conceição Rabha (PT) informou que já está mobilizando apoio de empresas da cidade para a operação de transporte de pessoas em áreas de risco para locais seguros. É necessário calma e o acompanhamento das orientações da Defesa Civil. A medida é preventiva, tomada por causa da previsão de chuvas, que continua caindo sobre os principais bairros da cidade. 

Nenhum comentário: