QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Farmácias públicas abertas aos fins de semana

Secretaria de Saúde quer ampliar dias e horários das unidades
A partir desta semana, as farmácias do SPA Frade, SPA Parque Mambucaba, Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro, e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Japuíba, irão funcionar também aos finais de semana, no horário das 9h às 17h, válido para os sábados e os domingos. A iniciativa atende a uma antiga demanda dos pacientes do município e é um dos primeiros compromissos de campanha da prefeita Conceição Rabha postos em prática neste seu início de gestão.

O secretário de Saúde do município, Carlos Vasconcellos, falou sobre o benefício que a medida representa para a população.

– Muitas vezes as pessoas que procuram atendimento de urgência recebem as receitas e simplesmente não conseguem obter os medicamentos, ficando o tratamento para segunda-feira, o que é contrário ao objetivo terapêutico – explica Vasconcellos, que também é médico.

A Secretaria de Saúde está estudando a possibilidade de estender a medida a outras farmácias da rede municipal localizadas em outros bairros, além de aumentar o horário de atendimento das farmácias durante os dias úteis (de segunda a sexta).

Informações da PMAR

Nenhum comentário: