QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cais do Frade será reformado,, A obra foi licitada na última sexta-feira no valor de R$117 mil.

Angra dos Reis
Com o objetivo de dar continuidade às negociações com os pescadores do Frade, o prefeito em exercício, Essiomar Gomes (PP), se reuniu na manhã de hoje(4) com 11 representantes da categoria no Salão Nobre da prefeitura. O encontro serviu para que os pescadores continuassem a apresentar suas reivindicações que foram iniciadas na ocasião das visitas do ministro da Pesca, Luiz Sérgio, e do deputado federal Fernando Jordão, na semana passada.

O grupo havia reclamado da dificuldade de desembarque na praia do Frade e da falta de espaço para guardar as embarcações, já que a área para a atividade pesqueira, de acordo com eles, está muito restrito, espremido entre outros empreendimentos locais que ocupam parte da praia.
Após a reunião com as autoridades na semana passada, Essiomar visitou o Frade e viu de perto os problemas da categoria. Ele estava acompanhado da secretária de Obras, Elenize Santana.
Na reunião de ontem, o prefeito reforçou o compromisso da prefeitura em investir na melhoria da estrutura e reforma do cais do bairro.
A obra foi licitada na última sexta-feira no valor de R$117 mil.
De acordo com a secretária de Obras, a previsão é que a reforma seja iniciada em aproximadamente 30 dias.
Também foi formada uma comissão que vai acompanhar a execução de uma moringa que deverá ficar no canto esquerdo da praia.
A moringa é um pedido dos pescadores e vai possibilitar a ampliação do espaço para a atracação das embarcações. A obra ainda depende de licenciamento do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). A comissão está sendo supervisionada pelo subsecretário de Infraestrutura, Vingle Martins.
Outro pedido do grupo que está sendo estudado pela prefeitura e que também depende de licença ambiental é construção de um deck para os canoeiros.
- Estamos muito gratos com a atenção que a prefeitura tem dado a nossa causa. O prefeito em exercício Essiomar Gomes tem acompanhado de perto nossas solicitações e estamos confiantes de que teremos nossos problemas solucionados - disse Júlio César de Almeida, um dos representantes dos pescadores do Frade.
Essiomar afirmou que apesar do tempo curto em que ficará como prefeito, irá dar toda atenção às comunidades, um compromisso assumido por ele com o prefeito Tuca Jordão.
"Saímos da reunião de hoje (ontem) com decisões importantes para os pescadores e canoeiros do Frade. Tenho certeza que os problemas serão solucionados" - disse ele
Leia mais:diariodovale

Nenhum comentário: