QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mutirões contra a dengue continuam em Angra

A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) está dando continuidade ao trabalho de prevenção à dengue, através da Diretoria de Vigilância Ambiental.
Confira quais os próximos locais a receberem mutirões contra a doença:

10/07 - 1º Distrito / Morro do Carmo
17/07 - 2º Distrito / Campo Belo
24/07- 1º Distrito / São Bento
31/07- 4º Distrito / Frade
12/07 -Parque Mambucaba
19/07- Camorim Pequeno
26/07 - Praia do Machado e Lambicada

Como evitar a proliferação de mosquito e outros vetores.
Dentro das residências retire a água do recipiente da geladeira, este é um dos locais preferido do mosquito, detalhe, por água sanitária dentro do recipiente não resolve! o importante é não deixar água no local. Nos vasos de plantas o ideal é por areia nos pratos da planta,ou fazer uns furos no prato para a água escorrer. Manter os ralos fechados. Desobstruir a passagem de água das calhas e canaletas. Evitar cobrir materiais de construção com plástico, principalmente a lona preta,o mosquito prefere lugar escuro,por isso o plástico preto,o pneu etc..são pontos de infestações constantes.
Nos jardins,o foco mais alto do mosquito são as bromélias,detalhe, tem muitos por aí dizendo que a dengue não reproduz nas bromélias, isso é conversa mole! a bromélia é um depósito natural de água limpa, e com abundância, isso faz desta planta o alvo do mosquito, principalmente quando ela estiver próxima a residência.

Os terrenos baldios também tem causado muito problemas, por estarem em perímetros urbanos,podemos dizer que quase todo tipo de doenças são hospedadas em terrenos baldios, além da dengue, tem a leptospirose (doença transmitida por roedores), a febre maculosa (doença do carrapato), a doença de chagas (transmitida pelo inseto triatoma )este bicho é vulgarmente conhecido por várias alcunhas, como bicho-de-parede, bicho-de-frade, gaudério, procotó, rondão, chupança e barbeiro.



Wolf aranha.Vista aérea de um escorpião 
                                    Terrenos baldios também são habitat de animais peçonhentos, ofídicos(cobras) aracnídeos (aranhas e escorpiões)e outras espécies de artrópodes e insetos, lacraias, formigas etc.. 
Tudo isso pode estar próximo de você,CUIDADO!
Tenha o máximo de cuidado com  terrenos e quintais, para evitar doenças, lembrem-se prevenir é melhor que remediar.. 
Escrito por Josué Manoel, Agente de Combate a Endemia..

Nenhum comentário: