QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 29 de abril de 2012

Garota que teria sido espancada pela mãe tem morte encefálica em MT

Iara Vilela e Vívian Lessa Do G1 MT
 Morreu na manhã deste domingo (29) a adolescente que supostamente foi espancada pela própria mãe. A jovem, que estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá desde a última sexta-feira (27), teve morte encefálica. A assessoria de imprensa do hospital informou que a médica plantonista, Márcia Blety, confirmou o quadro irreversível. A jovem tem seus órgãos mantidos apenas por aparelhos até que alguém da família autorize, ou não, a doação. A mãe da adolescente está presa e pode responder por homicídio.

A liberação do corpo deve ocorrer na tarde deste domingo (29). A Delegacia de Homicídios assumiu o caso e está em busca de algum parente que possa fazer o reconhecimento da garota. De acordo com Devair Rodrigues, do Conselho Tutelar de Cuiabá, o velório da jovem será na casa onde a família morava. “O velório será na casa mesmo. Estamos vendo como vamos proceder pois o irmão mais novo dela está abrigado no Lar da Criança”, explicou o conselheiro.

O caso
A própria mãe da adolescente é a principal suspeita de ter agredido a menina. De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 36 anos e o ex-marido de 50, teriam limpado o local antes da chegada da polícia, na tentativa de não levantar suspeita. A garota foi encontrada na manhã de sexta-feira (27), com parte da orelha esquerda cortada e o crânio quebrado devido às agressões.

Conforme a delegada Juliana Chiquito Palhares, plantonista da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, as investigações do caso apontam que a mãe tenha atacado a filha durante um surto psicótico. “A princípio nós trabalhamos com a hipótese de que a mãe violentou sua filha num surto psicótico, algum descontrole emocional. Ainda não sabemos se esse foi o móbil da mãe”, contou a delegada.

Nenhum comentário: