QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 29 de abril de 2012

Vacinação contra a gripe (Influenza) começa dia 5


O ministério tem como meta vacinar 80% do público-alvo
A Campanha Nacional contra a gripe (Influenza), organizada pelo Ministério da Saúde, será realizada de 5 a 25 de maio. Com o slogan “Proteger é cuidar. Vacinação contra a gripe”, o ministério tem como meta vacinar 80% do público-alvo. No primeiro dia, denominado Dia D, 11 unidades da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) atenderão ao público, das 8h às 17h. Devem vacinar-se idosos de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes e trabalhadores da área de saúde. A coordenadora de Imunização da Fusar, Tassiana Souza, informa que deve ser levado o cartão de vacinação. “Se alguém esquecer ou não tiver, terá um novo feito na unidade, na hora”, diz.

Apenas no dia 5 de maio, 11 unidades realizarão a vacinação: Centro de Especialidades Médicas (CEM), Unidade Básica de Saúde (UBS) Balneário, Serviço de Pronto - Atendimento (SPA) Japuíba, UBS Belém, unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Areal, CEM Jacuecanga, CEM Monsuaba, ESF Frade Praia, ESF Perequê módulo 2, ESF Bracuí e ESF Abraão. A partir do dia 7, sempre de segunda a sexta-feira, todas as unidades de saúde da cidade farão o serviço, de 8h às 17h, até o dia 25 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, não se recomenda a vacina para quem tem alergia à proteína do ovo (que é usada na fabricação) ou para as pessoas que já tiveram reações adversas anteriormente. Quem estiver com doenças agudas e com febre, ou pacientes que sofram de doenças neurológicas, devem procurar primeiro uma avaliação médica. Os interessados em doar sangue que forem vacinados devem esperar 48 horas para realizar a doação.

A Fusar, através da Superintendência de Vigilância em Saúde, presta informações à população também pelos telefones
3377-7849 e 3368-4149.

Nenhum comentário: