QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Criança com “síndrome de vampiro” é encontrada no Vietnã


Reprodução
Uma menina de cinco anos foi diagnosticada no Vietnã com porfiria, doença também conhecida como “síndrome de vampiro” por gerar intolerância à luz do sol. Segundo o site “Look at Vietnam”, este é o primeiro caso no país.
A criança chegou ao Hospital Nacional de Dermatologia com muitas bolhas e deformações na pele do rosto, pernas e braço – locais normalmente expostos ao sol. Também sofria de anemia, resultado do aumento anormal do baço, e tinha as pontas dos dedos encolhidas por causa das cicatrizes na pele.
A garota foi diagnosticada e tratada com sucesso e recebeu alta após um mês. Desde o seu nascimento a menina sofre de problemas de pele, especialmente no verão e primavera. Um dos irmãos morreu aos 7 anos com problemas semelhantes. Na época, o menino não foi diagnosticado com porfiria ou com qualquer outra doença.
Nguyen Duy Hung, secretário-geral da Associação de Dermatologia do Vietnã, ajudou a diagnosticar a criança. Segundo o médico, apenas os sintomas da paciente foram tratados, mas ela precisa voltar ao hospital para mais exames. Ela também necessita se proteger do sol com protetor solar e óculos para evitar uma possível cegueira.
Segundo o site “Look at Vietnam”, não há um tratamento oficial para a porfiria. Os médicos costumam cuidar dos sintomas cuidando da pele e aumentando o nível de hemoglobina do paciente.
Estudiosos do assunto chegaram a sugerir que as lendas de vampiros surgiram por causa de indivíduos que sofriam da doença e ingeriam sangue humano para aumentar o nível de hemoglobina e solucionar os sintomas.


Fonte: Boainformacao.com.br
  http://www.boainformacao.com.br/2012/05/crianca-com-sindrome-de-vampiro-br-e-encontrada-no-vietna/

Nenhum comentário: