QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Revitalizações da Praia do Anil ficam prontas este ano


Reforma de calçadão e construção de quiosque, na praia do Anil
Reforma do calçadão e construção do mirante estão adiantadas


A reurbanização da orla está a todo vapor. O cronograma estipulado está sendo respeitado e a expectativa é de que, até outubro deste ano, a orla esteja totalmente reurbanizada para receber os munícipes e turistas.

No calçadão, estão sendo implantadas pastilhas pavês de pedra São Tomé, sendo que a aplicação já está na metade. A ciclovia será pintada de vermelho, seguindo os padrões das grandes cidades.
Os quatro quiosques, dois em cada ponta, já estão em fase de fundação e pilares e os banheiros terão acessibilidade e ficarão perto dos quiosques. O projeto de reurbanização conta ainda com cabides para caiaques, academia ao ar livre e guarda-corpo em toda a extensão da orla.

O antigo heliponto está sendo transformado em um belo mirante. O enrocamento de pedra e o aterro já foram concluídos e aguardam a aplicação do piso. O prefeito Tuca Jordão, visitou a obra no mês passado e modificou alguns pontos do projeto urbanístico. Anteriormente o mirante teria um deque de madeira, mas segundo o prefeito, o uso do material iria demandar reparos constantes, já que a madeira apodrece e tem que ser trocada. O novo tipo de piso que será colocado no mirante é o mesmo do calçadão, que garante uma manutenção mais ágil e econômica.
Nesse espaço, três estátuas de quatro metros dos Reis Magos irão fazer jus ao nome da cidade.

- Essa obra será uma homenagem aos Três Reis Magos, um monumento para a cidade de Angra dos Reis, que nunca teve essa representação – afirmou o prefeito.

O mirante ainda contará com mobiliário urbano, como mesinhas e bancos.
PMAR

Nenhum comentário: