QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Atleta angrense, Karen dos Santos, passa na seletiva nacional de Taekwondo


Depois do bronze no Pan-americano da atleta angrense passa de juvenil para a categoria adulta

O ano da atleta angrense de Taekwondo Karen dos Santos foi realmente maravilhoso e ela tem muito que comemorar. Além do excelente desempenho ao longo de 2011, ótimas participações em campeonatos regionais, nacionais e internacionais, com conquistas importantes para o seu currículo, entre elas, a medalha de bronze no Pan-Americano de  Taekwondo nos EUA, a jovem Karen encerra o ano com mais uma grande notícia para fechar com chave de ouro a sua temporada na modalidade.

 A angrense participou no último fim de semana, 3 e 4, em Aracaju-SE da seletiva nacional fechada da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e conquistou medalha de prata, confirmando sua presença na equipe da seleção brasileira, agora na categoria adulta. Até a seletiva em Aracaju, Karen estava na categoria juvenil, e como vai completar 18 anos em março do ano que vem, ela entra na equipe adulta, mas precisava ser aprovada, o que acabou acontecendo.
A rotina de treinamentos, que já era puxada para Karen, vai ser ainda mais rigorosa com a entrada dela na equipe adulta. De juvenil até 68kg, ela passa para adulto até 62kg, e por ser uma das atletas mais altas, com 1,75cm, da seleção brasileira de  Taekwondo, o limite de peso se torna fundamental para ela nesta nova etapa e não somente o seu desempenho técnico. “A minha disciplina na alimentação e as horas de dedicação aos treinamentos serão ainda mais rigorosas, para que eu me mantenha na seleção brasileira. Mudo de categoria o ano que vem e vou participar de um calendário desgastante de treinos e competições abertas na equipe adulta, tanto no Brasil como no exterior. Vou me dedicar ainda mais. Vou treinar o triplo” disse Karen.

Com a aproximação das festas de final de ano, ela lembra que terá que ficar bem distante das rabanadas e guloseimas que a mãe Maria Sônia costuma preparar nesse período. “Vou perder os quitutes maravilhosos da minha mãe, mas não tem jeito, tenho que ser ainda mais disciplinada na minha alimentação”, contata a atleta. Além do controle alimentar, Karen diz que mesmo chegando a fase de férias escolares, não vai parar de treinar na academia do seu mestre em Angra, Nelson Silva, já que em fevereiro começa a maratona de treinos e competições da seleção brasileira de  Taekwondo.
Informação:PMAR

Nenhum comentário: