QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeitura conclui obras na Praia do Anil


A prefeitura realizou do dia 29 de novembro a 4 de dezembro, em parceria com a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos; Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), duas importantes obras na Avenida Ayrton Senna, no trecho ao lado do Aquidabã.

A primeira obra foi a complementação da contenção de encosta no Morro do Tatu. A drenagem do morro, feita através de calhas nos cortes/degraus, capta a água pluvial e manda para a galeria, feita de manilhas de concreto de 1.000 ml, para ser despejada no mar. O orçamento faz parte do custo previsto da obra total. A ação levará tranquilidade a muitas famílias.

A segunda faz parte do Projeto Angra Limpa, que está fazendo o sistema de rede de esgoto no Centro da cidade e beneficiará 45 mil pessoas. Esta parte da obra é a instalação de um trecho da principal rede-tronco (tubos de PVC de 300ml), que é a interligação entre duas elevatórias. - Começamos o projeto pelas redes-tronco e já instalamos, aproximadamente 1.500m de 5 mil metros - disse Carlos Alberto Marcatti, presidente da Saae. Até o final deste ano está previsto o término das sub-bacias da Praia do Anil e do São Bento. -No segundo semestre do ano de 2012, a estação de tratamento estará pronta, com toda a rede-tronco instalada e com as elevatórias, começando a colher o esgoto dos bairros do Centro - afirmou Marcatti. A obra total, para todos os bairros, tem previsão de término para 2013.

As obras acabaram no domingo à noite, e a rua voltou a funcionar com fluxo normal. As duas obras foram feitas ao mesmo tempo, para agilizar o término das mesmas. Por causa das chuvas houve retenções no trânsito nas duas pistas.

Nenhum comentário: