QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Polícia Civil divulga nomes dos presos na ‘Operação Armagedom’

Foto Divulgação
"Operação Armagedom": Polícia Civil divulga nome dos presos; operação teve como ponto principal o bairro da Caputera
Angra dos Reis

A 166ª DP (Angra) divulgou na tarde de hoje (5), o nome dos presos na ‘Operação Armagedom' deflagrada na madrugada de sexta-feira (2) da semana passada.

O trabalho teve como ponto principal o bairro da Caputera, mas mandados de prisão por associação ao tráfico de drogas, foram cumpridos em outros bairros de Angra dos Reis.

Na Caputera I e II foram presos: Jorge Mikel da Conceição Cruz; Irani Prudência Gomes; Maria Luiza da Silva; Ricardo da Silva Pereira, o ‘Nem'; Michael Douglas Carvalho de Deus, o ‘Ratinho'; Wiverson Ramos da Silva, o ‘Ivo'; Pablo Gomes, o ‘Cabeça' ou ‘Binho'; Fábio de Souza Costa, o ‘Binho Sapatinho'; e Jorge Antônio da Cruz, o ‘Saci'.

No Belém foram presas Maria Cristina de Lima Ribeiro e Belmira Maria dos Santos, a ‘Baiana'. No bairro da Nova Angra, Paula Cibele Mendes Dias da Silva foi detida, e na Serra d'Água Lucinéia Campos Machado, a ‘Cinéia', foi presa.

A operação coordenada pelo delegado Francisco Benitez, teve a participação de vários órgãos da segurança pública estadual e federal, dentre os quais a CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), Polícia Federal, Batalhão de Ações com Cães, Agentes das delegacias subordinadas a 8ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), e outras unidades vizinhas. Objetivo era cumprir 34 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas localidades Caputera I e II, Belém, Nova Angra, Promorar da Japuíba, e Serra Dágua.

A operação teve início, visando coibir o tráfico de droga nos bairros Caputera I e II, onde o traficante Adalberto Lino da Silva, conhecido como ‘Beto Preto', seus irmãos Renan Lino da Silva e Artur Lino da Silva, e o primo Rogério Lino, conhecido como ‘Indinho', exploravam o tráfico de droga além de expulsarem moradores com o intuito de ficarem com suas propriedades beneficiando aos demais que se associavam ao bando cometendo diversas torturas e homicídios inclusive de parentes próximos.

Segundo a polícia civil, a operação obteve êxito uma vez que conseguiu dar cumprimento a 13 mandados de prisão, além do cumprimento de outros 6, que já estavam presos devidos a diligências anteriores no decorrer das investigações, como a prisão de ‘Indinho', um dos líderes que mantinha estreito relacionamento com traficantes de droga do Complexo do Alemão, sendo sua principal ligação Leandro do Nascimento, conhecido como ‘Leandro Olho de Vidro' ou ‘Leandro da Minerlândia', preso no ano passado durante a ocupação do Complexo do Alemão.

Durante a operação, um dos membros da quadrilha conhecido apenas como Xeréu considerado um matador frio e cruel foi morto em confronto com policiais que participavam do trabalho.

A operação Armagedom recebeu este nome, pois se trata duma guerra que preparará o caminho para um tempo de paz. Em uma luta em que o bem vence o mal.

Inteligência policial foi crucial para desarticular quadrilha de ‘Beto Preto'

Através de ações de inteligência policial e trabalho de campo foi possível por fim ao plano de líderes da facção criminosa Comando Vermelho de se refugiarem em Angra dos Reis. Uma das principais prisões foi a de ‘Indinho', preso em setembro do ano passado, na Rodovia Rio-Santos, quando trazia do Complexo do Alemão grande quantidade de droga e armas para a quadrilha de ‘Beto Preto', que até então estava instalada nos bairros do Belém e da Caputera.

A prisão de ‘Indinho' foi um duro golpe nos planos do Comando Vermelho, obrigando ‘Beto Preto', agora sem o apoio de seu principal aliado, a abandonar a comunidade do Belém e retornar para a Caputera.

Com a prisão de ‘Indinho' foi possível desarticular o plano da facção criminosa, e demonstrou a competência da polícia em não só agir na capital, mas também manter monitorados, com ações de inteligência policial, qualquer possibilidade de transferência de criminosos para o interior do estado.

Traficantes cariocas expulsos do Complexo do Alemão pretendiam se instalar em Angra

Ainda de acordo com informações passadas pela polícia, devido a eminente ocupação do Complexo do Alemão, traficantes de droga da capital pretendiam se refugiar em Angra, em especial no bairro Belém - reduto da facção criminosa Terceiro Comando -, onde planejaram com o apoio de ‘Beto Preto' e ‘Indinho', tomarem para si os pontos de venda de droga dessa comunidade sendo certo que este plano chegou a ser executado com um triplo homicídio de supostos integrantes da quadrilha rival no Belém, fato este que temporariamente manteve ‘Beto' e ‘Indinho' no comando do tráfico de droga no bairro Belém.
Membros da quadrilha que estão cumprindo pena por outros crimes e também tiveram mandados de prisão cumpridos na presente operação:

Leandro do Nascimento - Leandro Olho de Vidro ou Leandro da Minerlândia
Rogério Lino da Silva - Indinho
Francisco de Assis da Conceição - o Buzinho
Antônio Carlos da Conceição - o TOINHO;
Leandro Delfino da Silva - o Da Pinta
Carlos Macedo dos Santos - o Boy
Fonte:Diário do Vale

Nenhum comentário: