QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Piloto australiano morre ao cair de asa delta em torneio no Sul de MG

Do G1 Sul de Minas
Um piloto australiano de 44 anos morreu na tarde desta quinta-feira (5) após cair de uma asa delta em um torneio disputado em Carmo do Rio Claro (MG). De acordo com o organizador do Super Race Brasil - Campeonato Brasileiro de Vôo Livre, Haroldo Castro Neves, o acidente aconteceu após o piloto decolar do pico da Serra da Tormenta. "Ele decolou e na volta para a rampa, bateu em uma pedra".

O australiano David Seib Charles ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro. O laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado.

Em nota, a Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL), responsável pela competição, lamentou o falecimento do competidor. Segundo a associação, as provas do dia foram canceladas e uma reunião com a comissão organizadora vai definir se a etapa vai continuar ou não nesta sexta-feira (6). A associação também informou que está tomando providências junto ao consulado e aos familiares da vítima.

Segundo informações do organizador do campeonato, o australiano estava no Brasil há uma semana e já havia vindo ao país outras vezes. Ele era piloto de testes de uma empresa que fabrica asas delta na Austrália.

Nenhum comentário: