QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Policial militar é acusado de matar deficinte mental em Oeiras, sul do Piauí

O policial militar identificado por Márcio assassinou com cinco tiros, na noite desta Quarta-Feira Santa (4 de abril de 2012), na cidade de Oeiras-PI, a 313 km da Capital do Piauí (Teresina), no Sul do Piauí, o deficiente mental identificado por Francisco Lopes da Silva, mais conhecido por Chicão, 46 anos, que residia na Vila Santa Tereza, naquela cidade, onde ocorreu o crime.

Segundo testemunhas, Chicão sofria de transtornos mentais e estava ameaçando algumas pessoas com uma faca, quando foi chamada a polícia que foi ao local e acabou ocorrendo o assassinato. Foi a própria irmã de Chicão que chamou à polícia. O doente mental, com a faca teria partido em direção ao policial militar Márcio com o objetivo de agredi-lo. Na ocasião, houve uma luta corporal entre o militar que acabou atirando cinco vezes contra Chicão que teve morte imediata no local.
Os moradores da Vila Santa Tereza estão inconformados com o crime porque não concordam em um policial ter atirado cinco vezes contra o deficiente mental, que teve morte imediata. Policiais civis estiveram no local do homicídio e realizaram um levantamento completo. Depois, o corpo de Francisco Lopes da Silva foi levado para o Hospital Regional de Oeiras, onde foi submetido a exames e liberado para os familiares, que vão realizar o sepultamento nesta Quinta-Feira Santa (5 de abril de 2012). O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, através de um inquérito policial. Com informações do Mural da Vila.
Fonte:180graus

Nenhum comentário: