QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sequestro em MG já dura 6 dias e há 70 horas não é feito nenhum contato

Do G1 Triângulo Mineiro
Helicóptero também faz busca na região
(Foto: Reprodução/TV Integração)


O sequestro da adolescente de 14 anos em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, já dura seis dias e há pelo menos 70 horas o sequestrador de 32 anos, primo da vítima, não faz nenhum contato.

A madrugada desta quinta-feira (5) mais uma vez foi de espera por um telefonema. O grupo que está á frente da operação chamou a advogada do sequestrador, já que entendeu que ele apenas conversa com pessoas que confia. Ana Miranda também ficou à disposição para falar com o cliente, defendido por ela em processos anteriores, mesmo assim não houve contato.

Como ninguém sabe onde o sequestrador está, dentro da cidade de São Roque de Minas, 20 Policiais Militares reforçaram a segurança. Outros cerca de 80 policiais, mais o grupo antissequestro de Belo Horizonte, retomaram as buscas nesta quarta-feira (4). Eles haviam parado o resgate para atender à exigência do sequestrador. Por meio de uma rádio da cidade, no último contato, na segunda-feira (2), ele exigiu que as Polícias Civil e Militar deixassem o caso para libertar a menina.

Policiais em motos, a pé e a cavalos fazem buscas na reserva de 200 mil hectares, localizada na Serra da Canastra. A polícia acredita que ele esteja na mata, já que ficou escondido nela em outras situações de fuga.

Nesta quarta-feira (4), o dono de uma propriedade rural da região entrou em contato com a polícia após um trabalhador rural ter escutado disparos de arma de fogo.

Na delegacia o homem que o sequestrador disse que receberia o resgate foi ouvido novamente nesta quarta-feira (4), porém, mais uma vez ele negou envolvimento no crime. Ele está preso há 5 dias.

Entenda o caso

O sequestro foi registrado na sexta-feira (30). A adolescente foi levada de uma fazenda da família. Outro primo que iria pegar o resgate, supostamente a pedido do sequestrador, acabou sendo preso suspeito de envolvimento no crime. Na delegacia, porém, ele negou que sabia do sequestro.

O pai da adolescente estava com a mulher e as duas filhas quando o primo do lado da família da esposa chegou. A família foi trancada, amarrada no quarto e ameaçada de morte. Foi quando a adolescente de 14 anos se ofereceu para ir com o sequestrador para poupar a vida dos pais e da irmã.

Nenhum comentário: